PS5 vendeu 4.5 milhões de unidades
A Sony anunciou que a PlayStation 5 vendeu 4.5 milhões de unidades em todo o mundo. Este é um resultado impressionante para a consola lançada em Novembro de 2020, durante uma pandemia global, e cujo stock nunca foi suficiente para satisfazer a procura.
Este número diz respeito ás vendas da consola até 31 de Dezembro de 2020, estão mais ou menos em linha com as vendas da PlayStation 4 no mesmo período da sua vida, mas, como disse, a PlayStation 5 teve e continua a ter uma enorme procura, a ponto de as lojas ficarem sem stock em pouco tempo sempre que recebem uma nova fornada de consolas.
A Sony disse que está no bom caminho para vender mais de 7.6 milhões de consolas PlayStation 5 até ao final do actual ano fiscal, que termina a 31 de Março de 2021. Além disso, a companhia espera que o envio de unidades para as lojas ultrapasse o da sua sucessora, tornando assim a PlayStation 5 na consola com o maior lançamento de sempre.
Apesar de a consola ser vendida com prejuízo, a divisão Game and Network Services teve o seu melhor trimestre de sempre. Essencialmente, a venda de software e serviços compensaram largamente o prejuízo com hardware. Esta divisão teve receitas de 8.45 mil milhões de dólares entre Outubro e Dezembro de 2020, um recorde da indústria.
O número de subscritores PlayStation Plus também aumentou, tendo agora 47.4 milhões de utilizadores. Isto representa um aumento de 1.5 milhões face ao trimestre anterior e um aumento de 9.1 milhões comparativamente ao mesmo período do ano passado. A Sony disse que 87% dos donos de uma PlayStation 5 têm uma subscrição PlayStation Plus.