Dragon Ball FighterZ recebe hoje uma grande actualização
Dragon Ball FighterZ, o jogo de luta 3 v 3 desenvolvido pela Arc System Works, recebe hoje aquela que poderá ser a última grande actualização. Esta actualização visa implementar novas mecânicas universais e fazer um balanceamento geral das personagens.
De todas as novas mecânicas destaco três em particular por aquilo que vão trazer ao jogo. A primeira é permitir Z Change após qualquer ataque especial sem qualquer custo de barra. Isto deverá abrir a porta a combos que anteriormente não eram possíveis. De seguida é o Sparking Blast não chegar ao fim a meio de um combo, tornando-o assim mais valioso mesmo em nível 1, e por último, efectuar um Dragon Rush durante um Ki Charge.
No que toca ao elenco, todas as personagens foram beneficiadas pelas alterações e adições universais e quase todas levaram algum tipo de buff específico. Isto inclui Goku Black, que bem precisava, assim como Zamasu. Frieza também foi um dos beneficiados, já que agora o timer de Golden Frieza faz reset sempre que ele é colocado no banco ou mata uma personagem. Enquanto que Golden Frieza era antes algo considerado de alto risco e pouco útil, passa a ser agora uma parte fundamental da personagem.
Em baixo podem ver a lista de novidades a nível de mecânicas universais, e em termos de alterações de personagens, como a lista é enorme, talvez seja melhor darem uma vista de olhos na transmissão oficial realizada ontem onde foram demonstradas as novidades.
Air Guard Cancel: Guard Cancels can now be performed in the air for the same cost as ground usage.
Guard Cancel Vanish: By spending two bars of meter, players can use a Vanish out of Guard Cancels. No assists or follow-ups can be performed after the hit.
Z Change: Z Change can be performed after any special with no meter cost.
Float Status: Any attack that ends in the air grants characters the Float Status for more mixup and combo options.
Ki Charge: Now deflects Ki Blasts on frame 1 and can be performed after blocking a Ki Blast.
Dragon Rush: Can be performed during a Ki Charge by pressing medium attack.
Sparking Blast: Can no longer run out during combos.
Z Assist: Chip Damage removed from some assists.
Z Assist Type C: Lengthened cooldown time between uses.
EX Specials: Meter increase scaling now only dependent on time and not the opponent’s status. Lengthened tine during which Ki Gauge increase scaling applies.
High Jumps: New shortcut implemented by holding unique attack button while jumping.
Super Attack Damage Scaling: Reduced damage scaling for attacks used after Supers excluding Ultimate Z Changes (DHC).
Jumping Heavy: Opponent is now knocked forward when there is a camera motion. Fixed Dragon Ball glitch.
Crouching Heavy (2H): Some characters have more active frames. Lengthened time for air invincibility.
Ki Blast Deflect: When any attack deflects a Ki Blast, other moves can be performed like with Super Dash and Z Reflect.