Notícias

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl são o segundo maior lançamento em formato físico da Switch no Japão

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl começaram em grande no Japão, ao conseguirem alcançar o segundo maior lançamento em formato físico de sempre da Switch.

De acordo com a Famitsu, as vendas combinadas das duas versões atingiram os 1.39 milhões de unidades vendidas nos primeiros três dias. Isto inclui a venda das versões em formato físico, o Double Pack com ambos os jogos, e os cartões de oferta. Contudo, não inclui informação das vendas digitais através da eShop.

O recorde de maior lançamento em formato físico da Switch no Japão continua, assim, a pertencer a Animal Crossing: New Horizons, que vendeu 1.88 milhões de unidades nos primeiros três dias.

Isto significa igualmente que estes remakes de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl venderam mais que Pokémon Sword e Pokémon Shield no mesmo período de tempo. Estes dois jogos, lançados em Novembro de 2019, conseguiram vender 1.36 milhões de unidades em formato físico no Japão.

É preciso notar que o número de utilizadores da Switch aumentou no Japão desde o lançamento de Pokémon Sword e Pokémon Shield, mas também parece claro que existe um grande apetite por jogos Pokémon mais tradicionais.

Em baixo segue-se uma comparação das vendas em formato físico dos jogos Pokémon no Japão, durante o período de lançamento.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo