Notícias

EA termina franquia Project Cars

A Electronic Arts revelou hoje, via GamesIndustry.biz, que decidiu parar o desenvolvimento e investimento na franquia Project Cars.

A franquia criada pela Slightly Mad Studios teve início em 2015 e viu os três títulos serem publicados pela Bandai Namco, incluindo Project Cars 3 em 2020, meses após o estúdio ter sido adquirido pela Electronic Arts.

Em comunicado, a companhia disse o seguinte:

Hoje anunciámos internamente uma atualização ao nosso portfólio de corridas. No seguimento de uma avaliação ao próximo título Project Cars e o seu potencial de crescimento a longo prazo, tomámos a decisão de parar o desenvolvimento e investimento na franquia.

Decisões como esta são muito difíceis mas permite-nos dar prioridade a áreas que acreditamos terem uma maior oportunidade de criar experiências que os fãs vão gostar. Estamos a focar as nossas forças no nosso portfólio de corridas, particularmente em propriedades intelectuais licenciadas e experiências em mundo aberto, e a expandir as nossas franquias para serem mais viradas para o aspeto social com um formato live service e que possam atrair comunidades por todo o mundo.

Estamos a trabalhar com todos os que foram afetados com esta decisão para os colocar em outros postos na EA Sports e portfólio de corrida, assim como outras partes da EA sempre que possível. A nossa prioridade agora é oferecer o máximo de apoio possível aos nossos colaboradores ao longo desta transição.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo