Notícias

Microsoft vai vender os direitos de streaming da Activision Blizzard à Ubisoft

De forma a tentar completar o negócio no valor de $68.7 mil milhões, a Microsoft aceitou vender os direitos de streaming de jogos da Activision Blizzard à Ubisoft.

Esta é uma grande mudança nos planos da Microsoft, mas que tem o intuito de fazer com que a Competition and Markets Authority (CMA), que é a autoridade da concorrência do Reino Unido, dê o aval à aquisição.

Se a CMA aceitar os novos termos e o negócio for para a frente, os direitos de streaming de todos os jogos da Activision Blizzard para PC e consola durante os próximos 15 anos estarão a cargo da Ubisoft, com esses direitos a existirem em perpetuidade.

A Ubisoft será capaz de licenciar esses jogos a outros serviços de cloud gaming e pagar à Microsoft via “pagamento único” e através de “uma opção que oferece um preço com base no uso”.

“Sob a transação reestruturada, a Microsoft não estará em posição de lançar jogos da Activision Blizzard exclusivamente no seu próprio serviço de cloud streaming – Xbox Cloud Gaming – ou de controlar exclusivamente os termos de licenciamento dos jogos da Activision Blizzard para serviços rivais”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft, numa publicação no site.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo