Notícias

O estúdio Volition foi encerrado

O estúdio Volition, que nos trouxe as franquias Saints Row e Red Faction, foi encerrado com efeito imediato. Isto é uma consequência da reestruturação que o Embracer Group está a realizar.

O estúdio celebrou este ano o seu 30º aniversário, mas através das redes sociais partilhou o anúncio do seu encerramento.

“No passado mês de Junho, o Embracer Group anunciou um programa de reestruturação para fortalecer e manter a sua posição como líder na industria de videojogos. Como parte desse programa, a companhia avaliou os objetivos estratégicos e operacionais e tomou a difícil decisão de encerrar a Volition com efeito imediato”, diz o comunicado.

O comunicado refere também que a Embracer está a “trabalhar para fornecer assistência no trabalho e facilitar a transição à família Volition”.

Esta notícia vem no seguimento de uma desapontante receção a Saints Row lançado em 2022, que a Embracer admitiu não ter cumprido com as expetativas e ter deixado a comunidade de fãs dividida.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo