Notícias

Nova fuga de informação revela novos modelos das consolas Xbox Series X/S

De acordo com documentação incluída numa fuga de informação do recente caso da companhia no FTC, a Microsoft vai lançar novos modelos da Xbox Series X e Xbox Series S.

A atualização a meio da geração está planeada para 2024, quatro anos antes do lançamento da próxima geração em 2028. O novo modelo da Xbox Series X, cujo nome de código é “Brooklin”, será completamente digital e terá um aspeto cilíndrico. O seu lançamento está planeado para Outubro de 2024.

Esta revisão irá inclui 2TB de memória interna, Wi-Fi mais rápido, menor consumo energético, e virá com um comando Xbox atualizado. O preço será de $499, o que por cá deverá ser 499€. Este novo modelo da Xbox Series X irá substituir o atual com drive, significando que a companhia prepara-se para enterrar o formato físico de vez e já nesta geração.

A nova Xbox Series S, com o nome de código “Ellewood”, mantém o aspeto do atual modelo e terá 1TB de memória interna, Wi-Fi mais rápido, um menor consumo energético, e incluirá o novo comando Xbox.

O novo comando Xbox, com o nome de código “Sebile”, terá uma bateria interna removível e será feito com materiais reciclados de forma a reduzir o desperdício. Além disso terá sticks mais duradouros, a vibração passará a ser haptic feedback, botões mais silenciosos, e um acelerómetro.

O novo comando estará incluído nas revisões da Xbox Series X e Xbox Series S, e poderá ser adquirido à parte em Maio de 2024. O comando também fará parte da iniciativa Xbox Design Lab.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo