Notícias

John Riccitiello vai deixar a Unity

A Unity anunciou que o seu CEO, John Riccitiello, vai deixar a companhia. Isto acontece apenas algumas semanas após a enorme controvérsia gerada por alterações extremamente não populares ao modelo de preço do seu motor de jogo.

No mês passado, a Unity apresentou alterações ao modelo de negócio do Unity Engine que iria forçar os produtores a pagar uma taxa mensal adicional por cada um dos seus jogos que estivesse instalado, isto em cima do preço da subscrição da licença, após chegar a um limite de receita e número de instalações.

A crítica por parte dos estúdios foi imediata e intensa, com alguns a ponderar não utilizar mais o motor de jogo em futuros projetos e outros a contribuir financeiramente para alternativas. A companhia pediu desculpas pela “confusão e frustração” causadas pela nova política, e eventualmente, alterou os seus planos iniciais. Contudo, o dano já estava feito.

A Unity não menciona no comunicado esta situação que causou imensos problemas à companhia, e diz apenas que começou um “processo de pesquisa abrangente” para procurar um substituto definitivo para o lugar de CEO. Por agora, James M. Whitehurst ficará como CEO interino, presidente e membro do conselho até ao processo estar terminado.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo