Notícias

Versão Xbox de Baldur’s Gate 3 continua com problema de perda de progresso

Baldur’s Gate 3 foi lançado para Xbox Series X/S no dia 8 de Dezembro de 2023, mas desde então que têm surgidos vários relatos de perda de progresso nesta versão.

Através das redes sociais, a Larian assegurou novamente os jogadores que a Microsoft continua a trabalhar na correção da perda de progresso no jogo, que parece estar a ser causado por um problema de firmware. Contudo, devido às férias do período natalício, as coisas estão a demorar mais tempo que o normal para serem corrigidas.

Entretanto, o estúdio sugeriu uma forma temporária para os jogadores tentarem mitigar a situação enquanto não é lançada a correção oficial. Os passos são os seguintes:

1 – Criar uma conta Larian;
2- Ir ao menu de opções no jogo, ativar cross-saves, e unir as contas Larian e Xbox;
3 – A partir deste momento, os últimos 5 saves serão automaticamente transferidos para os servidores da Larian. É importante que os jogadores não fechem o jogo até ao upload estar terminado, ou seja, até à mensagem “syncing cloud save” deixar de ser visível;
4 – Caso o bug aconteça, será necessário voltar a ativar a funcionalidade cross-save no menu de opções. Isto fará com que os jogadores ganhem acesso aos saves que foram transferidos para a cloud da Larian.

Baldur’s Gate 3 encontra-se disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo