Notícias

GT Academy assume o destaque nas 24 Horas do Dubai

Na próxima semana, a PlayStation e a Nissan vão mostrar o crescimento, em toda a sua dimensão, da inovadora competição de pilotos virtuais que passam a reais – A GT Academy. Os campeões da GT Academy de 2012, vindos da Europa, EUA, Alemanha e Rússia, vão alinhar-se na grelha de partida da prestigiada corrida das 24 Horas do Dubai (que se realiza de 10 a 12 de Janeiro) em dois carros de competição Nissan 370Z Nismo GT4, completando assim a transição do jogo Gran Turismo 5, para a equipa de corrida de resistência da Nissan em apenas quatro meses.

Em 2012, a fase de qualificação online da GT Academy encerrou com mais de 830.000 participantes europeus a fazerem download da demo de qualificação online. Portugal alcançou mais de 38.000 participações, sendo o 7º país europeu com mais participações e o 1º se tivermos em conta o rácio com número de habitantes. Na final Nacional da GT Academy foram apurados 3 vencedores Raul Pereira, Diogo Sousa e Hugo Gonçalves que participaram na GT Academy Race Camp, em Silverstone. Nesta grande etapa da corrida, o piloto Hugo Gonçalves venceu a competição do território Ibéria, mas o grande vencedor europeu foi o belga Wolfgang Reip.

Agora, na corrida das 24 Horas do Dubai, Wolfgang Reip e Mark Shulzhitskiy (o vencedor russo de 2012) estarão no primeiro dos dois Nissans 370Z, juntamente com os seus companheiros de equipa mais experientes: o vencedor inaugural da GT Academy, o espanhol Lucas Ordoñez, e o piloto LMP2 da equipa Nissan Signatech, o russo Roman Rusinov. Ambos são especialistas em 24 horas e têm no seu curriculum resultados impressionantes na famosa corrida 24 Horas de Le Mans. Lucas Ordoñez conseguiu o segundo lugar na classe LMP2 em 2011 e Rusinov ficou em quarto lugar em 2012.

Artigos Relacionados

Ver Também

Close
Close
Close