Notícias

O serviço Nintendo TVii foi cancelado na Europa

O serviço Nintendo TVii estava originalmente previsto ser lançado juntamente com a Nintendo Wii U em 2012, coisa que veio a acontecer no Japão e América do Norte. Na Europa o serviço foi sendo adiado, mas a Nintendo sempre reiterou que os planos para um lançamento europeu continuavam de pé.

Agora, a Nintendo anunciou oficialmente o cancelamento do serviço Nintendo TVii na Europa. No site oficial pode ler-se a seguinte declaração:

A Nintendo of Europe desenvolve continuamente esforços no sentido de oferecer aos utilizadores um leque de experiências de entretenimento o mais variado possível. Devido à natureza extremamente complexa da localização de múltiplos serviços de televisão numa enorme quantidade de países, com vários sistemas de licenças, fomos forçados a tomar a decisão de não lançar o serviço Nintendo TVii na região da Europa. Embora não tenhamos, nesta ocasião específica, antecipado tais desafios, tentaremos sempre desenvolver uma variedade de experiências de entretenimento de que todos os fãs da Nintendo possam usufruir.

A pensar nisto, a Nintendo of Europe disponibiliza a aplicação Nintendo Anime Channel, um novo serviço de “video-on-demand” que oferece aos utilizadores da Nintendo 3DS a oportunidade de assistirem a séries anime como as de Pokémon, Kirby e Inazuma Eleven. Este serviço, regularmente atualizado com novos conteúdos, pode ser acedido através do download gratuito da aplicação na Nintendo eShop.

Botão Voltar ao Topo