Notícias

Capcom Vancouver afectada por vaga de despedimentos

A Capcom Vancouver, produtora responsável pela franquia Dead Rising, confirmou que vários membros da equipa foram despedidos. Com esta notícia, surge também rumores de que um projecto ainda por anunciar foi cancelado, mas que a serie Dead Rising não foi abandonada.

Em declaração oficial, um representante da Capcom confirmou que a recente reestruturação “teve um impacto em aproximadamente 30% do estúdio”. Contudo, não comentou o cancelamento do jogo ou qualquer alteração efectuada à saga Dead Rising.

Antes da confirmação da reestruturação do Capcom Vancouver, o Kotaku tinha avançado com a informação de que cerca de 50 colaboradores tinham sido dispensados, resultando no cancelamento de um projecto ainda por anunciar e na redução da escala do próximo título Dead Rising.

A franquia Dead Rising tem-se debatido nos últimos anos, devido a uma fraca recepção dos fãs a Dead Rising 3 e Dead Rising 4. Ambos os títulos começaram como exclusivos Xbox One, tendo posteriormente chegado a outras plataformas. Mas a fraca recepção deveu-se a um afastamento do que tornou a franquia Dead Rising interessante e divertida, assim como a uma menor atenção aos detalhes.

Botão Voltar ao Topo