Notícias

Call of Duty: Black Ops 4 terá um modo Battle Royale

Tal como prometido em Março, a Activision mostrou hoje pela primeira vez o próximo capítulo da franquia Call of Duty. A apresentação de Black Ops 4 acabou por confirmar alguns dos rumores, nomeadamente a ausência de uma campanha singleplayer. Existirão algumas missões para cada uma das oito classes, mas elas apenas funcionarão como uma espécie de tutorial e não como uma tradicional campanha.

No que toca ao modo multiplayer, o inicio da apresentação deixou bem claro que os combates irão decorrer sempre no chão, e que não dará para correr nas paredes nem para saltar muito alto. As armas terão um padrão de recoil, embora seja um padrão previsível. Cada uma das classes são agora ainda mais distintas, com as suas próprias habilidades, e recuperar vida é algo manual, ao invés de automático como tem sido nos títulos anteriores.

Talvez como consequência da ausência de uma campanha singleplayer, o modo Zombies aumentou consideravelmente de tamanho, e terá três mapas disponíveis no lançamento, sendo que será possível jogar com bots. E como esperado, a acção e a narrativa será exagerada e excêntrica, e estará presente um elemento sobrenatural.

Aproveitando o sucesso do género, e confirmando assim mais alguns rumores, Black Ops 4 terá um modo Battle Royale. Intitulado Blackout, o modo irá decorrer no maior mapa alguma vez construído para um Call of Duty, 1500 vezes maior que o mapa Nuketown, em que os jogadores podem assumir o controlo de personagens da série Black Ops, incluindo o elenco original de Zombies Origins. Os jogadores poderão jogar sozinhos ou com amigos, e envolverem-se em combates utilizando veículos terrestres, aéreos e marítimos.

Quanto à versão PC, está a cargo da Beenox, e tanto a produtora como a Activision, reiteram que será optimizada e que irá oferecer as opções gráficas e de personalização que os jogadores de PC esperam de um jogo para esta plataforma. De referir que esta versão será exclusiva da Battle.Net, a plataforma online da Blizzard.

Call of Duty: Black Ops 4 é um projecto da autoria da Treyarch, e será publicado no dia 12 de Outubro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Botão Voltar ao Topo