Notícias

Telltale Games dispensa a maioria dos seus colaboradores

A Telltale Games, produtora mais conhecida pelos jogos episódicos The Walking Dead e The Wolf Among Us, dispensou a maioria do seu staff. Isto começou como um rumor, mas entretanto, o estúdio já confirmou a informação através de um comunicado divulgado nas redes sociais.

Hoje, a Telltale Games tomou a difícil decisão de começar encerrar uma grande parte do estúdio, após um ano marcado por desafios intransponíveis. A maioria dos colaboradores da companhia foram dispensados esta manhã, com um pequeno grupo de 25 colaboradores a permaneceram, para a companhia conseguir completar as suas obrigações para com a direcção e parceiros.

No mesmo comunicado, Pete Hawley, CEO da Telltale Games, disse o seguinte:

Foi um ano incrivelmente difícil para a Telltale, enquanto tentámos colocar a companhia no rumo certo. Infelizmente, ficámos sem tempo ao tentar lá chegar. Lançámos algum do nosso melhor conteúdo este ano e recebemos uma enorme quantidade de feedback positivo, mas no final de contas, isso não se traduziu em vendas. Com um coração pesado, assistimos os nossos amigos a saírem hoje para espalhar a nossa marca de narrativa em toda a indústria de videojogos.

A companhia concluiu, dizendo que irá emitir mais comentários sobre o seu portfólio de produtos nas próximas semanas. Contudo, é provável que isto signifique o cancelamento dos actuais projectos e o encerramento da produtora.

A Telltale foi fundada em 2004 e desde cedo especializou-se em jogos episódicos focados na narrativa. Mas foi em 2012 que teve o seu primeiro grande sucesso, com a primeira temporada de The Walking Dead. Desde então, também trabalhou em jogos baseados em propriedades intelectuais bem conhecidas, incluindo Minecraft, Batman e Game of Thrones.

Visitem o nosso fórum!

Back to top button
Close
Close