Notícias

Parece que a Microsoft vai adquirir a Obsidian Entertainment

De acordo com os mais recentes relatos, parece que a Microsoft está à beira de adquirir a Obsidian Entertainment, produtora que nos trouxe títulos como Star Wars Knights of the Old Republic II, Fallout: New Vegas e, mais recentemente, Pillars of Eternity.

Esta informação surge via Kotaku, que cita como fonte “três pessoas próximas das negociações”. O acordo entre a Microsoft e a Obsidian está 90% concluído, e é apenas uma questão de tempo até os últimos detalhes serem acertados.

A Obsidian Entertainment foi fundada em 2003 e sempre foi um estúdio independente. Contudo, nos últimos anos enfrentou alguns problemas financeiros, tendo quase colapsado em 2012, quando a Microsoft cancelou o exclusivo Xbox One chamado Stormlands que estava a ser desenvolvido pelo estúdio.

As coisas melhoraram desde então graças ao sucesso dos RPG tradicionais Pillars of Eternity, mas sem dúvida que a aquisição por parte da Microsoft iria oferecer ao estúdio uma maior estabilidade financeira e uma maior quantidade de recursos.

Se o negócio realmente for para a frente, a Obsidian será a mais recente adição a juntar-se ao leque de estúdios comprados recentemente pela Microsoft. Relembro que na E3 2018, a companhia revelou que tinha adquirido a Playground Games (franquia Forza Horizon), a Undead Labs (franquia State of Decay), a Compulsion Games (We Happy Few) e a Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice).

Visitem o nosso fórum!

Artigos Relacionados

Close
Close