Notícias

Microsoft adquire a Obsidian Entertainment e a inXile

A Microsoft anunciou que adquiriu a Obsidian Entertainment, confirmando assim os rumores que surgiram no mês passado sobre a existência de um acordo quase terminado entre ambas as partes. Mas as novidades não se ficam por aqui.

Além da Obsidian Entertainment, a Microsoft também adquiriu a inXile. Para ambos os estúdios, a aquisição por parte da Microsoft marca uma mudança significativa. Ambos operaram de forma independente durante anos, e ambos não estavam nas melhores situações financeiras, apesar dos seus mais recentes trabalhos.

A longo prazo, isto deverá significar que os estúdios terão mais recursos e tempo para fazerem jogos mais ambiciosos, e a Microsoft já disse que ambas as produtoras vão ter liberdade para continuarem as suas actuais franquias ou para iniciarem novos projectos. Resta esperar para ver o que o futuro trará.

Para aqueles que não estão muito familiarizados com estas duas produtoras, a Obsidian Entertainment trouxe-nos jogos como Neverwinter Nights 2, Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity. Por sua vez, a inXile produziu títulos como Wasteland 2, Torment: Tides of Numenera e The Bard’s Tale IV: Barrows Deep.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo