Notícias

Nintendo poderá afastar-se do desenvolvimento de consolas caseiras no futuro

Numa entrevista dada à publicação Nikkei, traduzida pelo site Nintendo Everything, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse que a empresa poderá afastar-se do desenvolvimento de consolas caseiras no futuro.

Furukawa referiu a importância da flexibilidade dentro da indústria de entretenimento, afirmando que a Nintendo não está “presa” ao desenvolvimento de consolas. Para já, a companhia continua empenhada em suportar a Switch, consola híbrida que está a caminho do seu segundo aniversário.

“Neste momento estamos a oferecer a Nintendo Switch desenvolvida de forma única e o seu software, e é nisso em que estamos a basear a forma como entregamos a “experiência Nintendo””, comentou Furukawa. “Dito isto, a tecnologia muda. Vamos continuar a pensar com flexibilidade sobre como entregamos essa experiência com o passar do tempo”.

“Passaram mais de 30 anos desde que começámos a desenvolver consolas. A história da Nintendo é mais antiga que isso, e por entre todas as dificuldades que enfrentaram, a única coisa em que pensaram foi no que fazer a seguir”, continuou Furukawa. “A longo termo, talvez o nosso foco enquanto negócio possa afastar-se das consolas caseiras; a flexibilidade é tão importante quanto a ingenuidade.”

Além disso, Furukawa disse também que está interessado em ver a Nintendo aumentar o seu desenvolvimento de videojogos para dispositivos móveis, de forma a assegurar um fluxo contínuo de receitas.

A Switch foi lançada em Março de 2017, tendo vendido até à data mais de 22 milhões de unidades globalmente. Super Mario Odyssey detém o título de jogo mais vendido na consola híbrida da Nintendo, contando com mais de 12 milhões de cópias vendidas.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo