Notícias

Stadia é o novo serviço de streaming de jogos da Google

A Google aproveitou a Game Developers Conference 2019 para apresentar o Stadia, o seu novo serviço de streaming de jogos. Ainda não existem preços, mas o serviço será disponibilizado na Europa e América do Norte algures este ano.

O serviço está desenhado com o intuito de aproximar os jogadores dos criadores de conteúdos dedicados a jogos do Youtube. Isto significa que com o Stadia, podem estar a ver um vídeo de um jogo no Youtube, carregar num link e em poucos segundos estar a jogar esse mesmo jogo via streaming.

Como isto não está associado a um hadware específico, funciona numa multitude de dispositivos, como o vosso smartphone, tablet, PC via Chrome e até a TV através do Chromecast. O stream dos jogos será feito com a qualidade até 4K/60 FPS e HDR, estando a ser preparado o futuro suporte para 8K. Cada instância de jogabilidade do Stadia terá um poder de 10.7 teraflops que, salienta a Google, é mais do que o poder de uma PS4 Pro e uma Xbox One X combinadas.

A Google tem esperança que o Stadia atinja o sucesso onde outros serviços do género falharam, o que é de facto uma grande possibilidade. A companhia está bem posicionada para que isso aconteça, pois tem mais de uma década de experiência de streaming de vídeo com o Youtube e tem data centers espalhados por todo o mundo.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo