Notícias

PS5 não será lançada antes de Abril de 2020

Na semana passada, a Sony levantou o véu sobre alguns dos aspectos técnicos da PlayStation 5, levando alguns fãs a crer na possibilidade da consola ser lançada em Março do próximo ano. Contudo, isso está fora de questão.

Hoje, durante a reunião de investidores, a companhia disse que a consola não será lançada durante os próximos 12 meses, ou seja, durante o actual ano fiscal. Isto deixa antever que é a janela de lançamento mais provável seja mesmo o Outono de 2020.

Esta informação foi dada como parte da declaração do seu impressionante ano fiscal de 2018, que terminou no passado dia 31 de Março de 2019. O ano passado foi o ano mais lucrativo de sempre da Sony, não só da divisão de jogos, como também da companhia como um todo.

A Sony enviou para as lojas 17.8 milhões de consolas PS4 ao longo dos últimos 12 meses, uma ligeira queda comparativamente ao ano anterior, em que tinha enviado 19 milhões. Em qualquer dos casos, a PS4 encontra-se agora nos 96.8 milhões de consolas distribuídas ao longo de toda a sua vida, significando que deverá chegar aos 100 milhões durante o decorrer do actual ano fiscal.

O número de subscritores do PlayStation Plus aumentou 2.2 milhões face ao ano anterior, sendo agora de 36.4 milhões, e a venda de software nos últimos três meses do ano fiscal foi de 54.7 milhões de unidades, um aumento de 2.7 milhões face ao mesmo período do ano passado. Como nota, a Sony refere que 45% das vendas de jogos foram em formato digital.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo