Notícias

EA Sports fala sobre alguns dos problemas de FIFA 20

FIFA 20 chegou recentemente às lojas, mas isso não impediu que algumas criticas já começassem a surgir por parte dos fãs. Como tal, a EA Sports falou sobre algumas dessas questões e sobre o que planeia fazer para as corrigir, através de um FAQ publicado nos fóruns oficiais.

Umas dessas críticas feita pelos fãs diz respeito à impossibilidade de verem os requisitos para cada rank no Division Rivals e para cada patamar no Squad Battles. A companhia disse que “foi uma infeliz falha de quando os menus foram redesenhados para FIFA 20” e só durante o acesso antecipado é que se apercebeu do problema. Sem surpresa, está a ser planeada uma actualização que vai corrigir este problema.

Uma outra crítica, também ainda no Ultimate Team, está relacionada com a nova interface de utilizador, e com a percepção de que completar Squad Building Challenges demora mais tempo do que em anteriores edições do modo. Este problema também deverá ser corrigido numa próxima actualização, através de vários ajustes à interface de utilizador.

No que toca à jogabilidade, a EA Sports também comentou algumas críticas. É difícil marcar um golo de cabeça no FIFA 20 e os cruzamentos são muito menos eficazes que no FIFA 19, tanto em jogada corrida como em lances parados. A companhia salienta que isto não é um bug, mas sim uma decisão consciente de design e que não planeia fazer qualquer alteração.

A EA Sports também explicou porque é que os alívios são mais fracos em FIFA 20 do que em FIFA 19, mas de forma muito resumida, não usem o botão de passe quando quiserem fazer um alívio, mas sim o botão de corte de bola. A companhia refere que “no FIFA 19, fazer um alívio de cabeça com o pressionar do botão de passe era muitas vezes a forma eficaz de o fazer. No FIFA 20, devido às alterações feitas nos cabeceamentos, que comentámos no ponto anterior, os jogadores que usam o botão de passe para fazer alívios no FIFA 20 notam que esses cortes são menos eficazes. Os jogadores devem utilizar o botão de corte de bola quando tentam tirar a bola da sua área ao defender”.

Por sua vez, vão ser feitas alterações aos guarda-redes para que estes agarrem a bola mais vezes, já que actualmente, eles tendem a socar a bola para a frente demasiadas vezes, dando assim a posse de bola ao adversário. Estas e outras alterações à jogabilidade deverão chegar nas próximas duas semanas, mas a companhia não sabe quando é que as melhorias ao Ultimate Team e ao Career Mode vão chegar, pois são coisas mais complexas de corrigir.

Visitem o nosso fórum!

Botão Voltar ao Topo