Notícias

Sony adquire o estúdio Housemarque

A Sony adquiriu o estúdio Housemarque. O anúncio foi feito por Hermen Hulst, via PlayStation Blog, onde é dito que o estúdio faz agora parte dos PlayStation Studios.

Housemarque foi criado em 1995 e lançou desde então vários arcade shooters e shoot ‘em up. O estúdio sempre teve uma grande proximidade com a Sony, o que resultou em títulos como Dead Nation, Resogun, Alienation, Matterfall e, mais recentemente, Returnal para a PS5.

Esta aquisição “dá ao estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar a entregar abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimentamos novos métodos de entrega narrativa e empurramos os limites desta forma de arte moderna”, disse Ilari Kuittinen, co-fundador da Housemarque.

“Localmente aqui em Helsínquia, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia.”

Visitem o nosso fórum!

Ricardo Silvestre

É o editor da ZWAME Jogos e faz um pouco de tudo no site. Gosta em particular de jogos de corrida, jogos de luta e RPG's, mas também não diz que não a um bom jogo com loot.
Botão Voltar ao Topo